Páginas

7 de setembro de 2007

nunca ninguém me disse eu te amo, em cartaz no Teatro Augusta

O espetáculo ‘Nunca ninguém me disse eu te amo’, com direção de Flávio Fautinoni, aborda o universo corporativo do ponto de vista de uma executiva que acaba de ser demitida e traz no elenco as atrizes Lais Correa e Silvia Ferreira.

(Lais Correa e Silvia Ferreira)

Em cartaz na Sala Experimental do Teatro Augusta, ‘Nunca ninguém me disse eu te amo’ retrata de maneira critica e surpreendente o universo corporativo, onde o inusitado e o trivial da dita vida moderna se traduzem como um processo de isolamento e exaustão na busca pelo sucesso e reconhecimento profissionais.

Com direção de Flávio Faustinoni, a trama retrata a relação mantida entre uma respeitável executiva de marketing, chamada Renata, e sua assistente Ana, interpretadas respectivamente por Lais Correa e Silvia Ferreira.

Após uma reestruturação na empresa, Renata, que dedicou integralmente 25 anos à profissão, é demitida. Em cena, é vivida a última hora de Renata em suas atribuições. Ana, a dedicada assistente, presencia a revelação de segredos tórridos e o despertar dos sentimentos da futura ex-chefe. Os diálogos, por vezes irônicos, e ao mesmo tempo, subitamente cruéis, dão o tom quase cômico e quase caricato à trama. Isso tem efeito admirável na platéia.

A atmosfera do espetáculo é criada muito antes do inicio da apresentação, no momento da retirada dos ingressos na bilheteria. Junto ao ingresso é entregue um ‘cartão de ponto’, que deve ser apresentado na catraca simbólica, postada na entrada da Sala Experimental, dando a sensação de que todos entram no ambiente de uma empresa.

O cenário, produzido por Osvaldo Gonçalves, concebe uma sala de escritório, toda estruturada com caixas de arquivo morto. De acordo com Faustinoni, sugere “o simbolismo de abandono sem desapego, o que acaba por gerar mais sofrimento em Renata”.

Em entrevista, Franz Keppler, autor da peça, revela que a inspiração para o texto surgiu do convívio com o ambiente corporativo, onde dedicou cerca de 16 anos à comunicação empresarial.

Para quem assiste ao espetáculo, fica a provocação de uma trama que, de acordo com Franz, foi idealizada para proporcionar uma reflexão sobre a vida que as pessoas levam dentro das empresas e até que ponto elas abdicam das questões pessoais em função disto.

O duo interpretativo é acompanhado por soluções criativas, como a interatividade com um telão, situado no canto direto da platéia. Com 55 lugares disponíveis, a sala cria um clima intimista entre artista e público. Isso favorece ainda mais a aproximação das situações com a vida dos espectadores, como se estivessem de fato ativos naquela ação. A peça promove um processo de comparação com as descobertas dolorosas das personagens em relação à realidade.

Não deixem de conferir!

SERVIÇO

NUNCA NINGUÉM ME DISSE EU TE AMO – Sábado, às 21 horas, no Teatro Augusta - Sala Experimental. Elenco - Lais Correa e Silvia Ferreira. Texto – Franz Keppler. Direção – Flávio Faustinoni. Cenário - Osvaldo Gonçalves - Iluminação Aline Santini. Figurino – Vivian Suppa. Trilha Sonora - Lucas Vasconcelos. Direção de Produção - Isabeau Christine. Temporada – Sexta-feira às 21h30, sábado, às 21 horas e domingos às 19 horas. Censura – 14 anos. Duração – 60 minutos.

Teatro Augusta - Rua Augusta 943. Telefone - (11) 3151-4141. Capacidade – 55 lugares. Horários da bilheteria – Quarta, quinta e sábado das 15h00 às 21h00. Sexta-feira das 15h00 às 21h30. Domingo das 15h00 às 19h00. A bilheteria só aceita dinheiro e cheque. Ingresso Rápido – (11) 2163-2000. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Temporada – Sexta a domingo – R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada). Até 7 de outubro.

4 comentários:

Fernanda Teixeira disse...

Oi Carol, que boa leitura vc fez da peça. Que bom que escreveu sobre.

E adorei seu comentário no nosso blog.
beijo!
Adriana Balsanelli

Márcia disse...

Uma pena que não deve ficar em cartaz por aqui...

Sueli Dutra disse...

Carol!!! Fiquei muito curiosa pra assistir a peça; até porque você não deu nenhuma pista sobre a ligação da história com o título :-z
Beijos,
Su.

Vinícius Lima disse...

A peça parece excelente!
Você escreve muito bem, amor!!!
Beijos!!
:x :* >:d<