Páginas

10 de dezembro de 2007


Famosas cataratas do Niágara

E a arte, esta que insiste imitar a vida. Até nas situações mais inusitadas, sempre encontramos a referência substancial. E eu, ingênua criança, me dobrando de tanto rir quando, nas diárias sessões de desenho animado, era sorteada com o episódio mais engraçado de Pica-Pau, animação criada em 1940 pelo então cartunista Walter Lantz.

Trata-se do episódio Niagara Folls, de 1956 (sim, eu não estava nem em vias de projeto). Simplesmente, não dá para esquecer a cena clássica dos homenzinhos de capa amarela gritando “oooeeeehhh” quando alguém descia as cataratas em um barril!

O assunto veio à tona porque estava trabalhando na rede e encontrei uma referência no site “Mundo Estranho”. Abaixo, a curiosa evidência da afirmação no início do texto.

“Desci as cataratas num barril!”
Não é coisa de desenho: desde 1901, 14 pessoas já tentaram vencer os 56 metros de queda do rio Niágara, no Canadá. Nove delas conseguiram sobreviver a essa aventura maluca
Por Endrigo Coelho

Disponível em: http://mundoestranho.abril.com.br/edicoes/38/almanacao/conteudo_mundo_65499.shtml


Outras curiosidades::::

Pica Pau
http://www.autobahn.com.br/desenhos/pica_pau.html

Olha o Barril!
http://www.captaindive.com.br/papo1.asp?papo_id=36

Os fãs de Pica-Pau
http://igjovem.ig.com.br/materias/195001-195500/195219/195219_1.html

3 comentários:

Weiny disse...

Oi, vim aqui...

Márcia disse...

Eu prefiro descer uma cachoeira (das baixinhas)num caiaque! Gosto de banho de cachoeira, apesar da água gelada!
Sempre gostei de desenhos, se bem que as vezes o Pica Pau me irritava!
E cade voce? Resolveu descer uma catarata num barril?
B

Landi disse...

HAuhahauuhauhaa

Eu nunca gostei do pica pau....mas desse episodio eu me lembroo....
A melhor parte eh qdo o guarda dá uma cacetada numa gordona achando que eh o barril do pica pau...
UHahuauhhuauha
Sem contar as outras...
Nossa...estou impressionada com a minha memoria...
=P

Bjuss cunhadinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa