Páginas

13 de agosto de 2008

Reabilitação

Dia desses vou largar tudo nessa vida e correr para os campos inexplorados desse mundo sem fim. Dizem que só escrevemos aquilo que pensamos, ou melhor, da forma que pensamos. Por essa razão, nos últimos dias, estou literalmente ‘nas trevas’. Nada de muito promissor sairá nas páginas que se seguem.

É só para treinar a fluência, mas, com sorte, liberto algum ente criativo preso nos pormenores medíocres do meu dia infeliz. Quem sabe, com mais sorte ainda, aprendo a correr pelos campos citados acima. Fujo e vou-me embora.

Acabou de me ocorrer outra palavra: reputação. Sim, muitas coisas podem mandar a nossa para as cucuias. É costume do ser humano (ainda que vil) condicionar a própria visão, o tempo todo. Vemos aquilo que queremos, somente. Uma pessoa pode passar de santo à libertino num piscar de olhos.

O pior de tudo isso? É que se somos ingênuos o suficiente para não prejulgar alguém, eis que aparece um motivo daqueles enormes e a sra. Antipatia dá o ar da graça.

Em minha opinião, é sempre bom saber o que pensam os amigos e, sobretudo, os inimigos. A gente aperfeiçoa certos traços da personalidade, tornamo-nos mais autênticos e recebemos a piedade daqueles que realmente merecem a nossa atenção.

Ainda vou fugir, mas levo comigo tudo o que sou e o que não devo. No meu caso é assim: ame ou deixe-me!

Amy Winehouse - Rehab



1 comentários:

Unknown disse...

a forma como escreve me deixa com vontade de "lê-la" o dia inteiro!
esses dias escurosas vezes nos libertam coisas tão boas, mas só percebemos depois! Clip perfeito para o texto!
BEIJOS