Páginas

23 de julho de 2008


Parafraseando Sueli Dutra



Amenizo

O ontem não me diz mais nada
A reflexão de hoje me esgota, já chega!
Torno-me incapaz
o tema, o assunto, o dia, o bonde
E amenizo
O tudo é muito pouco
O nada me invade
Os pensamentos circundam, não revelam
Durmo, acordo e sorrio.
Amenizo
O rock me tranqüiliza
Que barulho terapêutico
O sol e as trevas, tudo em mim
No aqui e no agora
Oh mundão sem fim
Amenizo
A dor ensina, mas não pode durar
Encontro em mim a cura
Sempre esteve aqui
Amenizo
Ouço vozes
Leio o meu nome em toda parte
As pessoas me revelam, vasculham os meus segredos
É sinistro
Querem um pedaço de mim
Em contrapartida...

... Amenizo.

Sem Freud e sem canto. Pensei no texto e ele rodopiou em minhas idéias. Acabo de ler: ‘melhor sentir dor do que não sentir nada’. Já tenho cárceres demais, não preciso de ajuda. No melhor estilo, na melhor época e afiada como nunca.
“Então não vá embora
Agora que eu posso dizer
Eu já era o que sou agora
Mas agora gosto de ser”

Oswaldo Montenegro

2 comentários:

Sueli Dutra disse...

Carolinda,
Cada vez mais forte e mais madura. Você também me faz refletir - e muito!
BeijO. ;-)

. disse...

A culpa também é sua, Su!
Me desculpe pela 'brincadeira de mau gosto' com o seu texto. Mas também havia algo em mim que precisou ser exorcizado. Obrigada por tudo! Você está entre as pessoas especiais que merecem a minha atenção incondicional (e olha que, ultimamente, não são muitas). Amo você! =)